4 de março de 2009

Marcador de livros

Competência: Preparar e realizar uma actividade com procedimentos sequenciais (textos instrucionais).
Actividades - Construção de um marcador de livros: Diálogo colectivo sobre a função de um marcador de livros; Apresentação do texto com as indicações de construção do marcador; Referência à importância do marcador especial de livros a construir; Identificação dos materiais necessários; Identificação das possíveis acções a realizar; Leitura individual da 1ª etapa; Leitura individual de cada uma das etapas seguintes e respectiva execução; Personalização do marcador; Após a leitura e construção do marcador de livros, os alunos registam numa tabela as possíveis acções que realizaram na tarefa; Escolha de uma história na biblioteca de turma para ler e usar o marcador; Leitura individual da história seleccionada na biblioteca de turma e usar o marcador construído.
.
1 - Após a leitura e construção do marcador de livros, os alunos registam numa tabela as possíveis acções que realizaram na tarefa.
.


2 - Escolha de uma história na biblioteca de turma para ler e usar o marcador.

Sem comentários: